Basílica Imaculado Coração de Maria
Comunidade Claretiana
  • Padre Júlio César Melo Miranda, CMF:

    Padre Júlio César Melo Miranda, CMF:

    Nasceu em São Luiz Gonzaga, RS em 03 de julho de 1958. Ingressou no Seminário Teologado de Curitiba, PR, em fevereiro de 1986, para cumprir as etapas do Postulantado e Pré-Noviciado. No ano seguinte fez o Noviciado Canônico em Campinas, SP. Professou solenemente na Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria em 07 de Fevereiro de 1988 em Curitiba, PR. Foi ordenado sacerdote no dia 08 de dezembro de 1993 em Londrina, PR.
    Sua formação a nível superior começou na Universidade UNISSINOS no Campus de Porto Alegre, RS, onde concluiu a faculdade de Arquitetura e Urbanismo em julho de 1982. Formou-se em Filosofia no Claretiano, Campus de Batatais, SP e cursou Teologia nos institutos Studium Theologicum de Curitiba e Paulo VI de Londrina, tendo concluído sua formação acadêmica no ano de 1993.
    Desde 1991 Padre Júlio atua em Paróquias da Província Claretiana do Brasil. Em Londrina, PR, na Paróquia Coração de Maria, viveu suas primeiras experiências pastorais, terminou seus estudos eclesiásticos, foi ordenado Diácono e depois Sacerdote. Em 1994 foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Campinas. Depois de três anos foi transferido para o Sudoeste do Paraná como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz e depois da Paróquia Santo Antônio Maria Claret e Nossa Sra. de Fátima em Pato Branco, PR. Em 2002 foi nomeado Pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Ribeirão Preto durante 12 anos. Desde 2015 Padre Júlio exerce a função de Pároco da Basílica Imaculado Coração de Maria no Meier, Rio de Janeiro.
    Fez parte do Conselho de Presbíteros da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão. Na Arquidiocese de Ribeirão Preto integrou o Conselho de Presbíteros, Conselho Econômico e Colégio de Consultores. Foi membro do Governo Provincial dos Missionários Claretianos e Vice-Provincial da mesma Província.
  • (21) 2501-3553

    Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

    Basílica Imaculado Coração de Maria