Basílica Imaculado Coração de Maria
Notícias da Igreja
 
 
29.Mar - Dicas para os católicos aproveitarem o tempo na quarentena

Por Agência Arcanjo


A orientação do Ministério da Saúde é que as pessoas possam ficar o maior tempo possível em suas casas, evitando aglomero social e a proliferação do vírus. Algumas empresas estão oferecendo gratuitamente serviços e produtos online durante este período de quarentena, e hoje vamos dar algumas dicas para você aproveitar a quarentena! 


 


Os filmes católicos são sempre uma boa recomendação, pois mostram a história da Igreja e a vida dos Santos. Listamos alguns filmes que você não pode deixar de conferir:




#1 - Santa Teresinha:


O filme retrata a história de Thérèse de Lisieux, conhecida popularmente no Brasil como Santa Teresinha do menino Jesus. Uma freira carmelita descalça que passa seus últimos dezoito meses de vida mergulhada na chamada “noite escura da alma". Sua trajetória na terra é contada no seus manuscritos autobiográficos, que marcaram sua passagem pela terra. A Santa é conhecida como padroeira das missões! Veja o filme aqui


 


#2 - Santa Bernadete:


Bernadette Soubirous era uma moça de 22 anos, quando entrou para o convento em 1866. Nativa de Lourdes, ela dizia ter sido visitada várias vezes por Santa Maria, a mãe de Deus. Veja este grande testemunho de fé em Nossa Senhora de Lourdes clicando aqui




#3 - São Damião:


Esta é a história verdadeira de Padre Damião (1872), um jovem sacerdote missionário, belga que, cheio de saúde e de entusiasmo, ofereceu-se, como voluntário, para ser pároco numa colônia de leprosos, na ilha de Molokai, no oceano Pacífico. Vencendo a indiferença das autoridades locais e inúmeras dificuldades, sozinho conseguiu transformar a vida e a história daqueles leprosos, amenizando seus sofrimentos, providenciando remédios e alimentos, além de despertar a fé no coração da maioria dos moradores da ilha. Veja essa linda história, aqui.


 


#4 - O Papa do sorriso João Paulo I:


Ele é eleito Papa com o nome de João Paulo I. O seu breve papado, que durou apenas 33 dias, é vivido em nome do senhor, pregando o amor pelos fracos. A intensidade e a força dos seus ensinamentos estão até hoje no coração dos fiéis. Assista aqui.


 


#5- Santo Agostinho:


Sua vida de pecados, seus confrontos com o Bispo Ambrósio até sua conversão, são uns dos principais fatos que retratam a vida de Agostinho de Hipona. Assista o filme! 


 


#6 - Santa Paulina:


Madre Paulina (1865-1942) foi uma religiosa ítalo-brasileira. Primeira santa brasileira, foi canonizada em 2002, recebendo o nome de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Saiba mais sobre a sua história de santidade através do filme


 


Para distrair esse tempo de quarentena ainda mais, uma série de recursos foram disponibilizados para os brasileiros, confira alguns: 


 


Canais de tv 


Além dos filmes citados, a Claro, liberou para seus assinantes, por tempo indeterminado, todos os canais de seu catálogo, o que inclui canais de filmes, séries, esportes, infantis, notícias, entre outros. E para os não assinantes que assistirem aos vídeos informativos do Ministério da Saúde sobre o coronavírus também poderão acessar a rede Wi-Fi pública #NET-CLARO-WIFI, gratuitamente. A Sky também abriu mais de 90 canais para seus clientes terem acesso à informação e conteúdo nos próximos dias. São diversos conteúdos e opções não faltam. Além das duas citadas acima, as operadoras Vivo e Oi também liberaram acessos em suas plataformas.


 


Cursos online


Para os que desejam estudar e aprimorar seus conhecimentos, algumas plataformas digitais também estão ofertando cursos onlines, oferecidos por instituições renomadas, como a Fundação Getúlio Vargas, que liberou 55 cursos online, gratuitos e com certificado. As formações duram entre 4h e 30h horas. E Harvard, que se dispôs a ajudar nesse período de manter as pessoas em casa, liberando 100 cursos, gratuitos e também com certificado no final.


Visando o estudo católico e uma experiência com Jesus, o Padre Paulo Ricardo decidiu tornar livre, a todos, o acesso ao curso “Engenharia da Santidade”, gratuitamente! O curso foi gravado em um retiro espiritual no início de 2018 e, a princípio, não seria publicado. No entanto, vendo o bem que suas aulas fizeram aos que haviam assistido ao retiro, Padre Paulo decidiu torná-lo disponível à sociedade. Faça o curso aqui 


 


Literatura


Conteúdos de leitura também se tornaram disponíveis e de forma gratuita. A Amazon Brasil viabilizou o acesso a centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente na versão Kindle.


 


Proteção é a melhor prevenção


Agora é momento de proteção consigo e com sua família. Esse momento é de suma importância para que o pior não aconteça. Fique em casa e curta em seu lar, siga nossas dicas! 


Fonte de esperança e súplica de um amanhã melhor, a oração é indispensável nesse momento, convide sua família a rezar o terço e invoque Maria a Mãe de Deus e nossa para interceder por nós, para nos proteger desse mal e para acalentar o coração das tantas famílias que já tiveram perdas irreversíveis!


 


"Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Proponho a todos os cristãos unirem suas vozes ao Céu, rezando o Pai Nosso". 


-Papa Francisco


 


#RezemosJuntos


#PrayForTheWorld


 


 


Indique a um amigo
 

(21) 99947-9009 (WhatsApp) | (21) 2501-4574 (fixo)

Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

Basílica Imaculado Coração de Maria