Basílica Imaculado Coração de Maria
Notícias da Igreja
 
 
11.Out - A vida de São Pedro projetada em videomapping na Basílica do Vaticano

Mais de mil pessoas prestigiaram a inauguração do videomapping “Segue-me - A vida de Pedro”, no dia 2 de outubro na Basílica de São Pedro e que se seguirá até o dia 16.


Para abrir o evento, Andrea Bocelli presenteou o público com três músicas, incluindo Ave Maria e “The first Noël”, que faz parte do seu novo álbum “a Family Christmas”, que será lançado este ano.


A apresentação foi conduzida por Milly Carlucci. O cardeal Mauro Gambetti introduziu a projeção com algumas palavras sobre o pescador da Galileia: “Pedro veio do Oriente ao Ocidente para testemunhar que é possível chamar os inimigos de irmãos, é possível abraçá-los, é possível olhar para eles com amor, é possível construir uma fraternidade. A igreja continua a testemunhar isso: é possível criar a fraternidade universal”.

O projeto multimídia foi desenvolvido pela Fundação Fratelli tutti, pela Fabbrica di San Pietro e pela paróquia da Basílica Papal e apresenta, com tecnologias inovadoras, imagens do patrimônio artístico e iconográfico da Basílica e dos Museus do Vaticanos.

Um dos presentes na Praça São Pedro nos deu um breve testemunho de como foi a experiência como um todo: “em uma única palavra: impactante! Pretendo voltar mais vezes para assistir novamente à projeção nos próximos dias. A performance de Bocelli da Ave Maria foi também muito marcante”.

A obra audiovisual será projetada todos as noites, sempre das 21h às 23h. No canal do YouTube do Vatican News é possível rever a cerimônia de abertura.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

(21) 99947-9009 (WhatsApp) | (21) 2501-4574 (fixo)

Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

Basílica Imaculado Coração de Maria