Basílica Imaculado Coração de Maria
Notícias da Igreja
 
 
20.Out - Ceará se prepara para a beatificação da Menina Benigna





Andressa Collet - Vatican News





“A vida dos santos constitui uma ajuda preciosa para reconhecer o estilo de Deus na própria vida: permite familiarizar com o seu modo de agir. O comportamento de alguns santos interpela-nos, mostrando-nos novos significados e oportunidades.”





O Papa Francisco, com essas palavras, lembrou do testemunho dos santos durante a catequese da Audiência Geral desta quarta-feira (19). Nesse caminho da santidade também está a Menina Benigna que na próxima segunda-feira, 24 de outubro e dia do seu martírio, vai se tornar a primeira Beata do Ceará. A cerimônia, que deve ser acompanhada por cerca de 60 mil pessoas, será realizada no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato, que abriga a feira "Expocrato". O cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, vai presidir a missa.


A história da próxima Beata brasileira


A Serva de Deus, considerada “heroína da castidade”, será a primeira Beata nascida no Ceará a receber esse ato, que é um passo para o caminho da canonização. O testemunho de santidade da Menina Benigna começou logo após o martírio, há mais de 70 anos. 


Benigna Cardoso nasceu em Santana do Cariri em 1928. Em 1941, aos 13 anos de idade, ela foi assassinada com golpes de facão dados por Raul Alves, após recusar ter relações sexuais com o criminoso. Após a morte, a Menina Benigna passou a ser venerada como mártir na Região do Cariri e virou símbolo da resistência contra o feminicídio e a violência sexual contra crianças e adolescentes.



Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

(21) 99947-9009 (WhatsApp) | (21) 2501-4574 (fixo)

Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

Basílica Imaculado Coração de Maria