Basílica Imaculado Coração de Maria
Notícias da Igreja
 
 
21.Out - Cerca de 60 mil pessoas são esperadas para beatificação da Menina Benigna

Andressa Collet - Vatican News


A beatificação da Mártir Benigna está se aproximando e, para o imenso trabalho que envolve uma cerimônia do gênero, cinco equipes foram montadas e cerca de 500 voluntários se envolveram para ajudar na preparação do grande evento que irá acontecer na cidade de Crato na próxima segunda-feira (24) a partir das 15h, com missa presidida pelo cardeal Leonardo Steiner prevista para às 17h. O coordenador da Comissão para a Beatificação de Benigna, Pe. Wesley Barros, fala da importância desse dia:


"A celebração acontece no dia 24 de outubro que, no Estado do Ceará, é considerado o Dia Estadual da Luta Contra o Feminicídio - isso porque Benigna torna-se também um símbolo dessa causa social no combate a toda e qualquer violência contra a mulher. Esse dia é especial porque é o dia do martírio de Benigna, quando normalmente acontece a Romaria de Benigna em Santana do Cariri, a cidade onde ela nasceu, e que este ano foi o dia escolhido pelo Papa Francisco para a beatificação de Benigna."


Região do Cariri vai receber mais de 50 mil pessoas


Ainda segundo o Pe. Wesley, são esperados cerca de 60 mil peregrinos no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, na cidade de Crato, já que tem capacidade para acolher até 100 mil pessoas com área de estacionamento e também para alimentação do público. Além disso, 36 bispos confirmaram presença provenientes de outras partes do Brasil, mas sobretudo dos Regionais vizinhos da CNBB; assim como, 200 sacerdotes e 200 seminaristas são aguardados, além de autoridades civis e militares. 


A beatificação, assim, acontece em 24 de outubro. No dia seguinte, terça-feira, 25 de outubro, a programação prevê uma missa de ação de graças, que também será de conclusão da Romaria de Benigna deste ano que começou no dia 15 de outubro. O Pe. Wesley confirma que é um evento que inclusive faz girar a economia local:


"Esses são os elementos que envolvem esse momento significante da nossa vida de fé, eclesial e cultural porque é um acontecimento que marca toda a região do Cariri por ser mais um espaço religioso de peregrinação, de referência também turística que desponta também no âmbito religioso aqui na região do Cariri."


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

(21) 99947-9009 (WhatsApp) | (21) 2501-4574 (fixo)

Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

Basílica Imaculado Coração de Maria