Basílica Imaculado Coração de Maria
Notícias da Igreja
 
 
27.Ago - Com a ajuda do Papa, Diocese de Cúcuta distribui 2,5 t de alimentos a migrantes venezuelanos

Graças à ajuda do Papa Francisco, a Diocese de Cúcuta, sempre atenta ao fenômeno migratório na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, conseguiu na segunda-feira, 24 de agosto, entregar duas toneladas e meia de alimentos a serem distribuídos aos migrantes venezuelanos com a colaboração e ajuda da polícia nacional.


 


Infelizmente são milhares os migrantes venezuelanos que, com a propagação da pandemia do coronavírus, viram-se obrigados a retornar ao seu país de origem. Com a permissão de entrada no país de no máximo 300 a cada semana, eles devem aguardar na fronteira, em abrigos improvisados, sem comida.


 


Nesta dramática situação, o bispo da Diocese de Cúcuta, Dom Victor Manuel Ochoa Cadavid, pediu a todos os habitantes desta zona fronteiriça que elevassem uma oração ao Todo-Poderoso, para guardar e proteger estas famílias e iluminar os governantes para que possam encontrar uma resposta adequada às necessidades dos migrantes venezuelanos.


 


“Apesar da difícil situação econômica vivida hoje, também em nossa diocese não deixaremos de exercer a caridade para com nossos irmãos migrantes - concluiu o bispo -, porque o amor de Cristo nos move”.


 


Fonte: Vatican News


Indique a um amigo
 

(21) 99947-9009 (WhatsApp) | (21) 2501-4574 (fixo)

Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

Basílica Imaculado Coração de Maria