Basílica Imaculado Coração de Maria
Notícias da Igreja
 
 
08.Set - Francisco e a JMJ 2023: não esqueçam da solidariedade

A Jornada Mundial da Juventude estava programada para 2022, porém foi adiada para agosto de 2023 por causa da emergência sanitária devido a Covid-19.




Entrega dos símbolos




Também foi adiada a entrega dos símbolos da JMJ: a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora para os jovens portugueses. De fato, normalmente no Domingo de Ramos, Dia da Juventude Diocesana, uma delegação de jovens do país que sediou a última JMJ entrega, na Praça de São Pedro, os dois símbolos aos jovens da nação que sediará a próxima Jornada. Desta vez seriam os jovens do Panamá que entregariam a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora aos jovens de Portugal, mas a pandemia impediu.


 


Por enquanto a cerimônia de entrega dos símbolos está programada para o próximo dia 22 de novembro, festa de Cristo Rei, mas tudo dependerá da situação da emergência sanitária, porque “deve-se considerar antes de tudo a saúde, a vida dos participantes da JMJ”.


 


O presidente da "Fundação JMJ Lisboa 2023", Dom Américo Aguiar, espera que "o evento de Lisboa seja realizado em sintonia com o estilo de vida, o modo de sentir e a linguagem dos jovens", para que eles sejam os verdadeiros protagonistas.


 


O encorajamento do Papa




Na quarta-feira (02/09) Dom Américo Aguiar participou da primeira audiência geral presencial do Papa Francisco no Pátio São Dâmaso no Vaticano depois da suspensão por causa do coronavírus. O bispo explicou: “O Papa está muito contente, mas também tranquilo porque tem consciência do fato de que os trabalhos preparatórios para a JMJ estão progredindo. Ele também nos pediu que não esquecêssemos a dimensão da solidariedade".


 


Fonte: Vatican News


Indique a um amigo
 

(21) 99947-9009 (WhatsApp) | (21) 2501-4574 (fixo)

Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

Basílica Imaculado Coração de Maria