Basílica Imaculado Coração de Maria
Notícias da Igreja
 
 
03.Mar - Mianmar. Apelo do Papa: o diálogo prevaleça sobre a repressão e a discórdia

Ao término da audiência geral desta quarta-feira (03/03), realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico, no Vaticano, e dedicada à oração e à Trindade, o pensamento do Santo Padre voltou-se mais uma vez para a República de Mianmar, no sudeste asiático:


“Ainda estão chegando de Mianmar notícias tristes de sangrentos confrontos, com perdas de vidas humanas. Gostaria de chamar a atenção das autoridades envolvidas para que o diálogo prevaleça sobre a repressão e a harmonia sobre a discórdia. Dirijo um apelo também à comunidade internacional, para que atue a fim de que as aspirações do povo de Mianmar não sejam sufocadas pela violência. Que aos jovens daquela amada terra seja concedida a esperança de um futuro onde o ódio e a injustiça deem lugar ao encontro e à reconciliação.”


Apelo em favor da libertação de líderes políticos


 


O Papa Francisco concluiu seu apelo repetindo o desejo expresso há um mês: “que o caminho rumo à democracia empreendido nos últimos anos por Mianmar possa ser retomado através do gesto concreto da libertação dos vários líderes políticos presos”.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

(21) 99947-9009 (WhatsApp) | (21) 2501-4574 (fixo)

Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

Basílica Imaculado Coração de Maria