Basílica Imaculado Coração de Maria
Notícias da Igreja
 
 
09.Mar - O Papa celebra as "24 horas para o Senhor" em Santa Maria delle Grazie al Trionfale

Vatican News


Está de volta para a décima edição, as "24 horas para o Senhor", iniciativa quaresmal de oração e reconciliação desejada pelo Papa Francisco. Também este ano o evento será celebrado nas dioceses de todo o mundo na véspera do quarto domingo da Quaresma, de sexta-feira, 17, a sábado, 18 de março. Em preparação para a Páscoa da Ressurreição, as igrejas permanecerão abertas durante um dia inteiro, a fim de oferecer aos fiéis e peregrinos a ocasião de parar a qualquer momento em adoração e a oportunidade de se confessar.






Este ano, para melhor marcar presença nas comunidades paroquiais, o Papa Francisco presidirá as "24 horas para o Senhor", no dia 17 de março, às 16h30, na paróquia de Santa Maria delle Grazie al Trionfale, na Piazza Santa Maria delle Grazie. Durante a celebração será possível, para todos os fiéis que desejarem, receber o Sacramento da Reconciliação. Os bilhetes para participar da celebração são limitados à capacidade da igreja paroquial e podem ser solicitados através do preenchimento do formulário presente nesta página.


Os ingressos, disponíveis até esgotar, podem ser retirados na Via della Conciliazione 7, na quarta-feira, 15, e na quinta-feira, 16 de março, das 8h30 às 13h30 e das 15h às 17h30, ou na sexta-feira, 17 de março, das 8h30 às 13h30. As portas abertas das igrejas são o símbolo do amor misericordioso de Deus. Em preparação para as "24 horas para o Senhor", o Dicastério para a Evangelização publicou um subsídio pastoral que contém fichas para a oração pessoal e sugestões para a celebração em comunidade. De fato, se renova a proposta às dioceses e paróquias, na Itália e no mundo, para celebrar o momento de oração também em sua própria comunidade. O subsídio, editado por Shalom, pode ser adquirido em versão papel nas livrarias e lojas on-line.


Solicitar os bilhetes preenchendo o formulário neste site. Clique neste link para o subsídio pastoral em português.




Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

(21) 99947-9009 (WhatsApp) | (21) 2501-4574 (fixo)

Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

Basílica Imaculado Coração de Maria