Basílica Imaculado Coração de Maria
Notícias da Igreja
 
 
25.Abr - O Papa: diante do horror o trabalho do Maligno torna-se evidente

Jane Nogara - Vatican News


O Papa Francisco recebeu na manhã desta segunda-feira (25) uma delegação de peregrinos provenientes do Sri Lanka residentes na Itália. O Santo Padre iniciou sua saudação agradecendo a visita dos peregrinos ao Túmulo de Pedro, afirmando “é um gesto de fé e um belo testemunho. Agradeço-lhe por isso”. 


Em seguida recordou o motivo da peregrinação, o aniversário dos “trágicos eventos que no dia da Páscoa de 2019, semearam morte e terror no Sri Lanka”. Afirmando em seguida: "Hoje vocês ofereceram o Sacrifício Eucarístico em sufrágio pelas vítimas daqueles terríveis ataques, e rezaram pelos feridos - alguns dos quais estão aqui presentes - e por suas famílias, assim como por todo o povo do Sri Lanka. Com todo o meu coração eu me junto a vocês em oração". E disse: "A paz esteja convosco, repete o Senhor Ressuscitado. Ele é nosso Salvador, Só Ele!”.


“Diante do horror e do absurdo de certos atos, que parecem impossíveis de serem cometidos pelos homens, o trabalho do Maligno torna-se evidente”


“E assim – continuou - entendemos porque o Filho de Deus, o Inocente, o Santo, o Justo, teve que morrer crucificado para nos salvar. Ele assumiu não apenas a morte, mas a crueldade do mal, do ódio, da violência fratricida".


Antes de concluir a saudação o Papa disse:


“Não gostaria de terminar sem fazer um apelo às autoridades de seu país. Por favor, em nome da justiça, em nome de seu povo, que fique claro de uma vez por todas quem foi responsável por estes eventos: isto trará paz à sua consciência e ao seu país”


Por fim Francisco pediu orações por todas as vítimas da violência e da guerra, em particular do terrorismo. E também rezou pelo Sri Lanka, recordando a sua visita ao país em 2015. “Oremos pela Igreja no Sri Lanka: por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, que ela seja cheia do Espírito Santo e proclame alegremente o Evangelho de Cristo Salvador”.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

(21) 99947-9009 (WhatsApp) | (21) 2501-4574 (fixo)

Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

Basílica Imaculado Coração de Maria