Basílica Imaculado Coração de Maria
Notícias da Igreja
 
 
16.Abr - O Papa voltará a recitar o Regina Caeli com os fiéis na Praça São Pedro

A partir de domingo, 18 de abril, o Papa Francisco voltará a conduzir, com os fiéis na Praça São Pedro, o Regina Caeli, oração mariana que substitui o Angelus durante o período pascal.


O andamento flutuante da pandemia, com as medidas necessárias para contê-la, abre e fecha ciclicamente as portas, neste caso, reabre a janela mais famosa do mundo. No próximo domingo, 18 de abril, a janela do Palácio Apostólico com vista para a Praça São Pedro se abrirá e o Papa Francisco assomará à mesma para recitar o Regina Caeli, a oração mariana do tempo pascal, e saudar os fiéis.


Nas últimas semanas, a janela permaneceu fechada em 21 de março e 5 de abril, enquanto a recitação do Angelus em 28 de março, Domingo de Ramos na Basílica de São Pedro, e o Regina Caeli do domingo passado - com o Papa na Igreja do Santo Espírito, in Sássia, para a Festa da Divina Misericórdia - foram conduzidos pelo Santo Padre ao término das duas celebrações.


O primeiro lockdown do ano passado tinha mantido os fiéis distantes da Praça São Pedro de 8 de março a 24 de maio, com o Papa conduzindo as orações dominicais transmitidas ao vivo diretamente da Biblioteca do Palácio Apostólico.


Depois disso, o Pontífice havia retornado por alguns meses, até 20 de dezembro, a recitar a oração dominical da janela de seu escritório que dá para a Praça São Pedro. Depois, foi suspensa novamente a recitação com os fiéis na Praça até 7 de fevereiro, sendo novamente retomada até 14 de março e, por fim, como mencionado, o último fechamento em 21 de março passado.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

(21) 99947-9009 (WhatsApp) | (21) 2501-4574 (fixo)

Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

Basílica Imaculado Coração de Maria