Basílica Imaculado Coração de Maria
Notícias da Igreja
 
 
04.Out - Papa recorda projeção na Basílica Vaticana sobre a vida do Apóstolo Pedro

Andressa Collet - Vatican News





“Esta noite, na fachada da Basílica de São Pedro, será feita a projeção de uma obra audiovisual sobre a figura do Apóstolo Pedro. As projeções serão repetidas até 16 de outubro, todas as noites, das 21h às 23h. Agradeço a todos aqueles que trabalharam para esta iniciativa, que inaugura um itinerário pastoral dedicado a São Pedro e à sua missão.”





Assim, ao final do Angelus deste domingo (2), o Papa Francisco fez o convite a todos os peregrinos presentes na Praça São Pedro para a noite de abertura das projeções intitulada "Follow me. A vida de Pedro", uma homenagem à figura humana e espiritual do Apóstolo. O cardeal Mauro Gambetti, vigário geral da Cidade do Vaticano, vai introduzir o evento que conta ainda com uma participação especial do renomado cantor italiano, Andrea Bocelli. A abertura, às 20h na Itália, 15h no horário de Brasília deste domingo (2), ganha transmissão ao vivo dos canais do Vatican News.


A projeção na Basílica de São Pedro


Através de uma sequência de imagens, retiradas dos mais importantes repertórios iconográficos da Basílica e dos Museus do Vaticano, os acontecimentos da vida do Pescador da Galileia serão contados usando uma mistura entre novas tecnologias e iconografia sagrada. Um encontro entre o antigo e o moderno, inclusive com efeitos tridimensionais, que irá valorizar obras-primas de artistas como Rafael, Perugino, Reni e Cavallucci.


O projeto multimídia é uma iniciativa da Fundação Fratelli tutti, da Fabbrica di San Pietro e da paróquia da mesma Basílica. Em chave artística, será inaugurado um percurso pastoral para acompanhar a visita à Basílica e a peregrinação ao Túmulo de Pedro. A iniciativa também é caracterizada como a primeira etapa dos roteiros "Arte e Fé".  As exibições acontecem de 2 a 16 de outubro. A partir desta segunda-feira (3), sempre das 21h às 23h, como anunciou o Papa Francisco, com projeções que duram cerca de 8 minutos.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

(21) 99947-9009 (WhatsApp) | (21) 2501-4574 (fixo)

Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

Basílica Imaculado Coração de Maria