Basílica Imaculado Coração de Maria
Notícias da Igreja
 
 
16.Jul - Santuário italiano promove domingo especial em vista do Dia Mundial dos Avós

Vatican News


O Santuário de São Gabriel das Dores, na província de Teramo na Itália, antecipa o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos estabelecido este ano pelo Papa Francisco com um jubileu especial dedicado aos avós. O evento será realizado neste domingo, uma semana antes do Dia especial que a Igreja universal celebrará, dia 25 de julho, quarto domingo do mês, na proximidade da festa dos Santos Joaquim e Ana, os avós de Jesus.


Indulgência jubilar


O programa inclui uma missa presidida por Dom Lorenzo Leuzzi, bispo de Teramo-Atri, seguida da passagem da Porta Santa para a indulgência jubilar e a oração em frente à urna de São Gabriel, o santo dos jovens, o santo dos milagres, o santo do sorriso que faleceu aos 23 anos. O evento contará com a presença de peregrinos, liderados e animados pelo Reitor do Santuário, Padre Dario Di Giosia, que chegarão ao amanhecer depois de percorrer cerca de 40 quilômetros durante a noite. A peregrinação abrirá a temporada das grandes peregrinações a pé que tradicionalmente, nos meses de junho, julho e agosto, trazem ao santuário numerosos peregrinos de várias cidades das regiões vizinhas.


O anúncio do Papa


No Angelus de dia 31 de janeiro, ao anunciar o Dia Mundial dos Avós, o Papa Francisco afirmou: "Eles recordam-nos que a velhice é um dom e que os avós são a ligação entre as gerações, para transmitir aos jovens a experiência da vida e da fé. Os avós são muitas vezes esquecidos e nós esquecemos esta riqueza de preservar as raízes e de as transmitir. Por esta razão, decidi instituir o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que terá lugar na Igreja inteira todos os anos no quarto domingo de julho, na proximidade da festa dos Santos Joaquim e Ana, os “avós” de Jesus. É importante que os avós se encontrem com os netos e que os netos se encontrem com os avós, porque - como diz o profeta Joel - os avós diante dos netos sonharão, terão ilusões [grandes desejos], e os jovens, haurindo força dos avós, seguirão em frente, profetizarão".


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 

(21) 99947-9009 (WhatsApp) | (21) 2501-4574 (fixo)

Rua Coração de Maria, 66 - Méier - Rio de Janeiro/RJ

Basílica Imaculado Coração de Maria